quarta-feira, 27 de junho de 2007

Polícia e Tribunais


A minha secção preferida do JN não é a Cultura (apesar de gostar), não é a política (apesar de às vezes me entreter), não é a sociedade nem tão pouco os media. A secção que mais me diverte é a da Polícia e Tribunais, tal e qual um bom tasqueiro... Às vezes só os títulos são suficientes para me cativar naquela escrita tão "profunda" como uma punhalada...
Hoje, porém, os títulos não me chamaram muito a atenção, afinal o que é isto de colocar, em tão nobre secção do JN, notícias dessa gente do futebol???

Vejamos:
"Ministério Público valida três acusações contra Carolina"- futebol
"Valentim nas mãos de enteada de Pôncio" - futebol

As fraquinhas:
"Só uma testemunha reconheceu um dos agressores de Assis" - quem é que quer saber se há UMA testemunha que reconheceru UM dos agressores do Assis em 2003???
"Pistas de Malta e Marrocos quase descartadas pela PJ" - Muito longe...

E agora vêm as boas:
"Assaltantes de multibanco condenados a prisão" - Ah seus gatunos!
"Sem-abrigo luso matou espanhol" - Esta é boa! Com aqueles pormenores mórbidos e tudo!

A vencedora:
"Matou vizinho com tiro de pistola" - Só o título... muito bom, sem sujeito é mais forte! Quem é que matou mesmo? Ah! um tipo lá de... Ordonho!

Um à parte, hoje há, nesta bela secção, uma notícia sobre a minha santa terrinha: Viana do Castelo

"Falso padre desaparece em Viana" - a cereja em cima do bolo!

Sem comentários: