quarta-feira, 27 de junho de 2007

Caos

Este é o meu primeiro texto neste blog (uma informação importantíssima para quem tiver dificuldade em perceber o óbvio). Levei tanto tempo a começar porque para além de andar sem Internet em casa (infoescluido, eu sei, mas com orgulho) ainda por cima andava com profundas duvidas sobre o que escrever. Não tanto por falta de ideias, mas porque as que tinha soavam-me muito a coisas completamente aleatórias, ideias que eram lançadas ao acaso para a minha mente por qualquer coisinha pequenina que via, ouvia ou sentia. Afinal cada dia tem, no mínimo, uma centena de temas diferentes. Há o tema do sol a brilhar no mar, há o tema dos carros que passam na rua e fazem uma barulheira desgraçada, há o tema do verão e da sua similaridade com um spot publicitário para batatas fritas e há, um dos meus mais recentes interesses, o tema dos dentes. Cada um deles leva a uma data enorme de considerações, as coisas pequenas geralmente fazem isso (mais até do que as grandes). Acho que é nelas e na forma como se ligam entre si que se pode começar a entender um pouco do mundo.

Foi quando cheguei a este ponto que dei por mim a pensar "ora bolas Rui, já tens um tema, o caos em que vives." E é verdade, não me atrevo a dizer que sei que o Universo é caótico (embora pense que sim), mas sei que a minha forma de o ver é. Acho que esta é a melhor apresentação que posso fazer de mim. Na minha mente tudo influencia tudo o resto, há poucas certezas, excepto aquelas que escolho ter para não enlouquecer com o dia a dia. Mas também é isto que me faz sentir que a vida vale a pena (e é tão assustadora), o facto de saber que "agora" estou "aqui", mas daqui a muito menos de um segundo sabe Deus (ou não) onde estarei...
Isto é o meu caos...

Sem comentários: